segunda-feira, 22 de julho de 2013

População de Serra Preta continua cobrança para uma ação definitiva do sinal de telefonia móvel


Segundo informações se dependesse de torres, o sinal seria o melhor da Bahia, porém o sistema operacional não funciona deixando a população sem comunicação

serra preta e vista da torre da claro
O Município de Serra Preta na Bacia do Jacuípe, população de 15.401 habitantes,distante 170 km da capital do Estado e 60 km de Feira de Santana e 45 de Ipirá. Vias de acesso BA 052(Estrada do Feijão) e BA 120 (Riachão do Jacuípe – Sto. Estevão).Principais distritos Bravo e Ponto, tem sido ignorado pelas autoridades e empresas de telefonia móvel, pois os moradores continuam sem comunicação via celular, segundo informações do morador Alexsandro Matos, que bastante indignado entrou em contato com o Calila Noticias.
torre claro ao lado da BA 052, proximo ao BravoSegundo o jovem, foi instalada em 2005 uma torre próximo ao distrito do Bravo da operadora vivo que serve como repetidora, em 2009 foi instalada uma segunda torre na sede do município da operadora Claro a mesma só distribui o sinal no raio de 3 km devido a geografia da cidade beneficiando menos de um mil habitantes que mora na sede. Em seguida foi erguido uma terceira torre da operadora Claro no povoado do Descanso na divisão com Riachão do Jacuípe, abrangendo só os moradores daquela localidade. Em 2010 uma quarta torre foi instalada as margens da Estrada do Feijão pela operadora Claro, próximo ao distrito do Bravo (foto), e a quinta torre na Serra do Taquari, ambas estão funcionando como repetidora.
manifestação em agosto de 2011Ainda segundo Alexsandro, no dia 1º de agosto de 2011, moradores de Bravo fecharam a Estrada do Feijão para reivindicar o sinal de celular,uma comissão de moradores foi recebida pelo governador Jaques Wagner e o secretário Otto Alencar no município de Pintadas na inauguração da estrada, foram garantidos aos moradores que em dentro de noventa dias o problema seria solucionado. A SEINFRA adquiriu equipamentos para captação de sinal para Bravo e Ponto de Serra Preta, a empresa responsável não teve êxito na instalação dos equipamentos em Bravo, segundo o técnico da empresa não chega sinal suficiente para ser distribuído com precisão.
igreja do bravoO Bravo, principal distrito do município abriga mais de 8 mil habitantes onde o ideal que fosse instalada uma torre com tecnologia da empresa ou até mesmo que as torres existentes nas suas proximidades abrisse o sinal para os moradores, mas isso não ocorreu.











fonte: calila noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário