sexta-feira, 7 de junho de 2013


Xuxa pede bloqueio de contas da Band, que lhe deve R$ 2,4 milhões

A emissora vai ter que indenizar a apresentadora por danos morais e materiais pela exibição de fotos em que ela aparece nua no programa 'Atualíssima'



A Justiça do Rio determinou nesta semana o bloqueio da conta principal da Rede Bandeirantes, a pedido da apresentadora Xuxa, a quem a emissora deve 2,4 milhões de reais pela exibição de fotos íntimas sem autorização. A Band foi condenada a indenizar a apresentadora por danos morais e materiais porque em 2008 o programa Atualíssima, de Leão Lobo, apresentou imagens em que ela aparece nua. O valor inicial da indenização era de 1,1 milhão de reais, quantia corrigida para 2,4 milhões de reais. 
De acordo com o advogado da apresentadora, Maurício Lopes, só havia 60.000 reais na conta principal da Band, valor inferior ao que a emissora deve a Xuxa, por isso a apresentadora deve pedir o bloqueio de outras contas do Grupo Bandeirantes nos próximos dias.
O canal recorre da condenação no Supremo Tribunal Federal (STF), depois de perder uma série de recursos no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Não há previsão de quando será julgado o recurso. Apesar disso, o bloqueio foi determinado pela Justiça porque, ainda que não tenha esgotado suas possibilidades de defesa, a Band deve depositar o valor indicado em uma conta do Banco do Brasil, a que Xuxa terá acesso ao final do processo, se vencê-lo.


Sasha soube de tudo -- Em depoimento prestado em 2009, a apresentadora justificou a ação por ser uma pessoa que vive da própria imagem. "Tenho que provar quase diariamente que o que eu faço hoje não tem nada ver com o meu passado. Além disso, o programa foi exibido no horário da tarde, horário que crianças assistem a televisão. Meu público é formado por crianças de zero a 8 anos e fiquei imaginando isso na cabecinha delas e das mães que compram meus CDs e DVDs. É desnecessário passar por isso 26 anos depois", disse ela.

Xuxa citou a filha Sasha para sensibilizar os juízes. "Foi uma grande decepção para ela. Além de ser mãe, eu sou o ídolo dela; ela tem orgulho do meu trabalho. Queria ser a primeira a falar com minha filha sobre essas fotos e fiquei preocupada que ela ficasse sabendo por outras pessoas. Não sei até que ponto isso poderia traumatizá-la", afirmou Xuxa. Ela disse que se arrepende de ter tirado as fotos, que foram publicadas antes de se tornar apresentadora infantil.




fonte: veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário