sábado, 4 de maio de 2013


Roberto Carlos processará Nicolás Maduro por uso indevido de canção



Na campanha, a letra da música 'Detalhes' faz referência ao passado de Maduro como motorista de ônibus

O cantor Roberto Carlos vai processar Nicolás Maduro pelo uso indevido e sem autorização da canção Detalhes em uma propaganda política do presidente venezuelano. "Fizemos a notificação jurídica a ser enviada via escritório da Venezuela, à qual se seguirão as medidas indenizatórias pelo uso indevido da obra", declarou o assessor jurídico do cantor, Marco Campos, ao jornal Folha de S. Paulo.

O advogado frisou que Roberto Carlos não costuma autorizar o uso de suas canções para fins políticos. A propaganda começa com as notas ao teclado de Detalhes, em sua versão e, castelhano, cantada pelo próprio Roberto Carlos: “Detalles tan pequeños de los dos/son cosas muy grandes para olvidar”.

Na campanha, apresentada há duas semanas na televisão estatal venezuelana, a letra da canção é ajustada para mostrar facetas na vida de Maduro, como sua antiga profissão de motorista de ônibus e sua atuação como sindicalista, em um encontro com líderes indígenas.

A agência Polis, do publicitário brasileiro João Santana, que assessorava Chávez, negou ter vínculos com a utilização da música de Roberto Carlos e esclareceu que na atual campanha só participou da criação do vídeo de apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Maduro.
fonte:ibahia



Nenhum comentário:

Postar um comentário