terça-feira, 21 de maio de 2013


Deputados retiram assinatura e CPI do Futebol é derrubada


  • Eduardo Martins | Ag. A Tarde
    Nilo derrubou CPI por falta de assinaturas
O presidente da Assembleia Legislativa (Alba), Marcelo Nilo (PDT), derrubou, por falta de assinaturas, o requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol baiano, durante a sessão desta terça-feira, 21. A princípio, vinte e quatro parlamentares assinaram o requerimento para a instalação da CPI, no entanto, sete desistiram e retiraram a assinatura após a Procuradoria Jurídica da casa considerar a Comissão inconstitucional.
Para a CPI ser instalada, era preciso, ao menos, 21 assinaturas, mas a proposta, do deputado Uziel Bueno (PTN), conseguiu reunir apenas 17. Os deputados que retiraram a assinatura foram: Adolfo Menezes (PSD), Maria Luiza (PSD), Ivana Bastos (PSD), Deraldo Damasceno (PSL), Jurandy Oliveira (PRP), Pastor Sargento Isidoro (PSB) e Sildevan Nóbrega (PRB).
O parecer da Procuradoria Jurídica da casa não seguiu a indicação da OAB, que recomendou, na segunda-feira, 20, a instalação do inquérito por considerá-lo constitucional. A proposta da CPI era investigar a utilização de dinheiro público no futebol baiano.

fonte: atarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário